Siss integra as áreas
administrativa, financeira
e hospitalar, para uma
gestão completa

Administrativo

Permite gerenciar os processos
de Recursos Humanos, frequência dos trabalhadores, compras realizadas, manutenção dos equipamentos, da infraestrutura
e do patrimônio que integra
a Secretaria de Saúde.

Financeiro

Controla os custos da Secretaria
de Saúde e gera relatórios
de acompanhamento dos gastos por meio do centro de custos.
Os relatórios podem ser por: controle total efetivo geral
ou individualizado.

hospitalar

Gestão do ambiente hospitalar que integra as áreas administrativas, financeiras, clínicas e serviços complementares. Promove a otimização nos processos e possui ampla integração de informações, controlando os processos.

Conheça alguns módulos
que proporcionam
agilidade e qualidade
para os pacientes

O Siss tem a preocupação de proporcionar benefícios para
os cidadãos brasileiros, que precisam utilizar o sistema público
de saúde e necessitam de melhorias no atendimento. Clique no módulo
e entenda como cada um contribui para uma gestão eficiente:

  • Ouvidoria

    Melhoria que
    o cidadão vê

    É um canal que deixa o gestor público em contato com
    a população. Por meio da ouvidoria, o cidadão pode fazer reivindicações, denúncias, sugestões, e também elogios às mudanças positivas que ele irá presenciar com a solução Siss. É disponibilizado acesso ao registro de todas as informações, possibilitando um feedback higienizado e construtivo para melhorias que atendam as reais necessidades dos usuários.

  • Regulação

    Sistema
    inteligente

    Administra o fluxo de pacientes e organiza a demanda por meio de sistema interligado com a unidade gestora. Garante o acesso dos usuários SUS, subsidiando o controle da oferta de atendimento. Produz relatórios gerenciais que auxiliam o gestor e os profissionais das áreas de controle, avaliação, regulação e auditoria, elevando o padrão
    de qualidade.

  • Registro Eletrônico

    Dados
    Seguros

    Os dados dos pacientes são registrados de maneira segura, organizados e consolidados em um único cadastro, no padrão do Ministério da Saúde, garantindo assim o armazenamento das informações em um sistema confiável. Este módulo, por organizar os dados e unificar registros, fornece aos profissionais de saúde todo o conhecimento sobre o paciente, o que reduz e otimiza o tempo de trabalho.

  • Produção

    Relatórios
    Organizados

    Possibilita gerar BPA Magnético dentro do Padrão do Ministério da Saúde. Controla autorização, administração, e consolidação dos laudos de AIH. Fornece relatórios estatísticos por doença, profissionais, hospitais e racionaliza os recursos humanos responsáveis pelo faturamento, consolidando automaticamente a produção dos serviços realizados da saúde.

  • Promoção da Saúde

    Saúde
    sob controle

    O sistema cadastra todas as atividades relativas as linhas de cuidado da atenção básica: atividades físicas, controle do tabagismo, eventos para gestantes, idosos, diabéticos, hipertensos e alimentação saudável. Possibilita o controle das ações e campanhas de promoção da saúde, estabelecendo metas com acompanhamento de resultados, oferecendo benefícios para a saúde
    dos cidadãos.

  • Patrimônio

    Controle
    de bens

    Todo patrimônio móvel e imóvel das instituições de saúde é controlado por esse módulo. Isso é feito de maneira simples e segura, sendo que o sistema organiza essa atividade fornecendo dados precisos de forma automatizada. O gestor tem segurança no conhecimento gerado pelas informações, pois viabiliza a elaboração de um inventário patrimonial com dados organizados e quantitativos. Também fornece a localização física.

  • Agentes Comunitários

    Agentes
    de Saúde

    Módulo que proporciona aos agentes comunitários agilidade no atendimento, evita falhas nos processos de transcrição das informações, reduz o fluxo burocrático de registro de dados e possibilita a transmissão de dados online para a Secretaria da Saúde. Essa ação facilita e organiza o trabalho dos agentes e todos os processos.

  • Laboratório

    Laboratório
    tecnológico

    De maneira online, a solução envia resultados aos profissionais e pacientes, além de cadastrar os serviços que realizam os exames laboratoriais, estabelecendo cotas dos exames nas unidades solicitantes e criando parâmetros de protocolos das requisições. O gestor consegue produzir mapas de trabalho e gerar relatórios de controle dos serviços prestados por unidade e sua capacidade produtiva.

  • Epidemiologia

    Gestão de
    emergências

    O gestor público tem subsídios para priorizar ações e tomadas de decisões em situações emergentes e de rotina em casos emergenciais, permitindo a intervenção e controle dos fatores de risco em tempo hábil. Organiza e gerencia os dados estatísticos dos agravos notificáveis e seu monitoramento, traçando assim um perfil epidemiológico, fornecendo à administração total controle em casos de epidemias.

  • Zoonose

    controle
    de riscos

    Importante módulo desta solução é o controle, cadastro e gerenciamento das ações que são capazes de eliminar, diminuir e/ou prevenir riscos à saúde. A administração pública pode intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde coletiva, deixando a população segura e tranquila.

  • Farmácia/Almoxarifado

    Farmácia
    automatizada

    A solução registra a movimentação de entradas, saídas, transferências, devoluções, estoques, balanços físicos e financeiros, além de consumo e extrato por paciente de maneira didática. O gestor público tem controle por centros de custo, almoxarifados, unidades de saúde e farmácias, com acesso ao conhecimento de todos os materiais, medicamentos, fornecedores e fluxos da gestão de saúde.

  • Saúde da Família

    Estratégia de
    saúde da família

    O gestor acompanha os serviços realizados na unidade
    de saúde, como exames, consultas e distribuição
    de medicamentos. Controla as informações estatísticas referenciadas no sistema, de crianças, adolescentes,
    mulheres, homens, gestantes, hipertensos, diabéticos
    e idosos, proporcionando à família um
    atendimento completo.

  • Agendamento

    Agendamento
    Monitorado

    Sabendo da deficiência encontrada na administração dos procedimentos de agendamento de consultas, este módulo possibilita gestão na marcação de consultas, exames agendados e realizados e os procedimentos nas unidades básicas - Clínica Médica, Ginecologia e Pediatria, e das unidades especializadas - cardiologia, neurologia, exames especializados, entre outros. A população terá acesso a um sistema administrativo organizado e eficaz.

  • Serviços Terceirizados

    Gerenciamento
    de terceiros

    Administra todos os serviços terceirizados, possibilitando o gerenciamento dos contratos firmados entre a Secretaria de Saúde e os prestadores de serviços. Com este módulo, é possível, por exemplo, controlar valores, vigências, objeto de contrato, cumprimento, alterações e renovações, além da integração com orçamento e licitação. Possibilita total controle e acompanhamento de processos terceirizados, melhorando os serviços.

  • Tratamento

    Tratamento
    fora do domicílio

    Módulo essencial para o gestor público administrar o atendimento de pacientes que necessitam de tratamento médico em outro domicílio e reembolso. De maneira eficiente, controla e organiza essa demanda com cadastro de veículos e motoristas, relatórios estatísticos por viagens e destinos, entre outros.

  • Controle de Frota

    Mais
    Ambulâncias

    Controla a frota completa de veículos de saúde a partir do monitoramento via GPS (Global Positioning System) e administra em tempo real o cenário e o alcance do sistema móvel de saúde. Monitora a posição, rota, velocidade, combustível e outras informações para melhorar o alcance e tornar mais eficaz a gestão na saúde.